Carregando

Por que investir em Marketing Digital durante a crise?

Agência Network
Por que investir em Marketing Digital durante a crise? - Agência Network

Por que investir em Marketing Digital durante a crise?

Por que investir em Marketing Digital durante a crise? Primeiramente, uma coisa deve ficar clara: o Marketing Digital é essencial para o sucesso do seu negócio, independente se está passando por crise financeira ou não.

Durante períodos de crise, o marketing é normalmente um dos primeiros orçamentos a serem cortados em uma empresa. Erro enorme!

O marketing na sua empresa deve ser um investimento, e não uma despesa. Se você fizer uma pesquisa rápida no Google, verá que seu concorrente está investindo em Marketing Digital, mesmo em tempos de crise.

Uma estratégia de Marketing Digital eficiente durante crises financeiras deve considerar:

– Aumentar a visibilidade da sua empresa;

– Aumentar os clientes recorrentes;

– Gerar mais tráfego para o seu site;

– Aumentar as vendas e a fidelização dos clientes;

– Gerar mais lucros.

No momento de isolamento social que estamos vivendo, com pessoas nas suas casas em quarentena, o número de buscas/pesquisas na internet e redes sociais triplica. É a hora, mais do que nunca, da sua empresa ser vista!

Principais pontos que o Marketing Digital pode trabalhar durante a crise

  1. Fazendo com que sua empresa esteja disponível para o cliente quando ele for atrás do seu produto. Ações bem planejadas garante que sua empresa esteja no radar do seu potencial cliente.
  2. Evidenciando sua marca por meio de conteúdos relevantes, com intuito de informar, ensinar e solucionar problemas do seu potencial cliente.
  3. Mensurando dados em tempo real, identificando quais ações geram mais resultados e mais lucros para sua empresa, sem precisar esperar que o pior aconteça.

O custo-benefício do investimento em Marketing Digital é excelente! Os investimentos são bem menores e permite que as ações cheguem até seu público-alvo de forma certeira, independente se sua empresa é física, online, grande, médio ou pequeno porte. É hora de agir e reverter o cenário atual!

Fonte: composição e interpretação de trechos de artigos extraídos do Google